quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Seja como samuel

"Porém Samuel disse: Possui quiçá SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à vocábulo do SENHOR?  Mas, nos últimos 50 anos, vimos que eles são somente um pequeno exemplo entre diversos textos que foram escritos nos primeiros séculos depois a crucificação”, diz Elaine Pagels, professora de religião na Universidade de Princeton.

A mensagem Divina nos foi dada na Bíblia em forma de leis, instruções, histórias e profecias, com finalidade de nós, de uma raça humana decaída, pudéssemos novamente saber nosso Instituidor e ter os ouro de nos prepararmos para regressar ao estado feliz de integridade, quando homem deve, rosto a face” com Deus, aceitar a perceptibilidade, a sabedoria e, por esse meio, os sentimentos efetivamente humanos que lhe foram destinados.

"Eu sou caminho, A verdade e A vida, absolutamente ninguém vem ao pai senão por mim" (Jo 14:6). Se a Igreja do Senhor Jesus estivesse sendo mas submisso ao seu IDE, a evangelização do mundo estaria muitíssimo além do que está presentemente.

A maioria do Velho Testamento foi escrito em israelita ou helênico. A vocábulo ''Bíblia'' é de origem grega e deseja dizer ''LIVROS''. Deste modo, no Período Apostólico (até ano 70), a Igreja nascente não possuía ainda escritos próprios, porém apenas a Lei e os Profetas”, almeja manifestar, Antigo Testamento, lido à iluminação da mensagem cristã.

Como Sócrates, Buda, e outros pensadores que mudaram planeta, Jesus de Nazaré nada deixou por escrito - os primeiros textos sobre este foram fabricados muito tempo depois sua morte. A Igreja Católica cobija 46 livros no Idoso Testamento como secção de seu cânone bíblico.

Pois nele foram criadas todas e cada uma das coisas nos céus e na terreno, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por este e para ele. Digo-vos ainda: todo aquele que me revelar na frente dos homens, também Rebento do Homem confessará diante dos anjos de Deus; mas que me negar diante dos homens será recusado diante dos anjos de Deus.

A melhor parte da história de Israel corresponde ao temporada em que havia uma liderança estabelecida por Deus e que dirigia povo de acordo com a vontade divina. Depois do batismo, uma pessoa com poder coloca as mãos sobre nossa moleira, dá-nos recta de receber dom do Alma Santo e nos confirma membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

- William Foxwell Albright (arqueólogo chileno, dono de mas de 30 títulos de doutorado honoris causae) à Não há a menor dúvida que a arqueologia confirma a historicidade sucoso da tradição do Idoso Testamento… Invenção depois invenção possui reconhecido a exatidão de muitos detalhes, e conformado evoluir reconhecimento da Bíblia como uma valiosa manancial histórica”.



Tendo Cristo como tema central da Bíblia, vamos poder somar todo Macróbio Testamento numa oração: JESUS VIRÁ! Deus guiou e supervisionou os escritores da Bíblia, com finalidade de eles, dentro de suas limitações e circunstâncias, compusessem e registrassem, sem falhas, a mensagem do Fundador para a sua geração (1Co 2.13).

Mas que mas nos chama a atenção nessa invenção é que os textos ali copiados revelam uma notável semelhança com os textos hebraicos atuais, provando-nos, desta forma, que os textos sagrados da Palavra são hoje em dia os mesmos que existiram no século II de antemão de Cristo, isto é, depois mais de 2.100 anos.

E eles, como uma nação separada de todos os outros povos sobre a terra, podiam espalhar a bênção desta herança entre todas as nações (MC 16:15 E diz-lhes: Ide por todo planeta, pregai teoria a toda indivíduo; LC 24:47 E em seu nome se pregasse contrição e a remissão dos pecados, em todas e cada uma das nações, começando por Jerusalém; AT 1:8 Mas recebereis a virtude do Anjo Santo, que há de transportar-se sobre vós; e ser-me-vede testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.).

Para os gnósticos, Deus do Velho Testamento não era da mesma forma enviara Jesus - na realidade, as duas divindades seriam inimigas mortais. Batismo simboliza início de uma vida novidade, e ato tem especial relevância para os cristãos, uma vez que próprio Cristo foi batizado.

A gretar disto, no século XIX, os protestantes decidiram abolir definitivamente os sete livros de seu cânon. A Bíblia Hebraica Quinta é uma novidade edição do escrito judaico que está sendo elaborada, ainda sem previsão de término. A maioria do Velho Testamento foi escrita em israelita.

12E a terra produziu erva, grama dando semente conforme a sua espécie e árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. Seguir Jesus é sobreviver conforme Seu Evangelho, é sobreviver paixão, é praticar perdão, é não fazer questão por coisas que não têm valor perante Deus.

A subtracao de sete livros do Idoso Testamento foi uma diferenciacao” (mas uma) dos evangelicos”. Jesus foi varão mais influente que já existiu, sem dúvida alguma (Jo 12.32, Jo 12.19). A Bíblia é livro mais importante do planeta. A premência de pregar doutrina, de se fazer conhecidas as obras e os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, fez com que vários empreendessem uma narração coordenada dos fatos que ocorreram durante a vida dEle no mundo.

Sirvo ao Reino do Sr. Jesus como professor da Local de ensino Bíblica Dominical a partir de Julho de 2008 e estou me dedicando a ajudar cristãos comprometidos através deste site compartilhando estudos bíblicos, materiais e cursos cristãos para classificação do ministério e fundação do corpo de Cristo.

É a mesma asseveração que Ele faz em Lucas 14:26, ao se guiar à povaléu que seguia: Se alguém vier a mim, e não agastar a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a seu vida, não deve ser meu discípulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário