quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Obedecer ou não as leis de Deus?

Processo de lavrar, escolher e compilar os textos da Bíblia prolongou-se pelo espaço de vários séculos.  Deus se agrada muitos com os filhos obedientes aos pais, que guarda os conselhos deles no altura do coração e que praticam constantemente. Aprenda mas sobre Deus lendo as suas palavras, e isso vai ajudar você a descobrir como obedecer a Este.

Quem ama pai ou a mãe mas do que a mim não é digno de mim; e quem patroa fruto ou a filha mas do que a mim não é digno de mim. 6. A obediência à vontade do Senhor nos conduzirá ao tema desejado por Jesus em Sua oração sacerdotal, a unidade da Igreja, Jo 17.21.

Gala delas não seja exterior, no encrespado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas varão encoberto no coração; no incorrupto traje de um deus manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (I Pedro 3:1,3,4).

Distribuição: Existem igrejas que no Dia da Bíblia efetuam uma distribuição maciça de folhetos (Seleções Bíblicas), para que povo conheça montante da Bíblia em suas vidas. Os discípulos precisam restaurar a motivação superior para suportar todo dispêndio - a suficiência infinita e esplendor do nosso Sr..

Antigo Testamento foi escrito pela comunidade judaica, e por ela preservado um milênio ou mais antes da era de Jesus. Antigo Testamento foi escrito maioritariamente em judaico e pequeno número de partes em aramaico, enquanto Novo Testamento foi escrito em heleno.

Você diz que "pastor" da denominação que frequentava, e da que saiu, está cobrando de você a obediência a Hb 13:7 e 17. É interessante como certos termos que encontramos na Bíblia podem dar a certos homens a ideia de que têm liberdade de cobrar algo das pessoas.

26 Porém Samuel diz a Saul: Não voltarei contigo; como rejeitaste a palavra do Sr., já te rejeitou Sr., com intenção de não sejas rei sobre Israel. Acompanhar Jesus é amparar a manifestação de Deus. Nas bíblias das Igrejas Católica Romana e Ortodoxas, Daniel e Livro de Esther podem incluir material deuterocanônico que não está na Tanakh ou no Macróbio Testamento protestante.

D) Teoria do ditado nuncupativo Teoria que defende a opinião de que os escritores bíblicos foram instrumentos passivos nas mãos de Deus redigindo nem mais nem menos as palavras de Deus (a exemplo dos Dez Mandamentos), não podendo ser levado em consideração a experiência pessoal sobre do que se escrevia.

Ainda que não existam razões de ordem divina para dividirmos a Bíblia em oito partes, a insistência cristã quando as Escrituras devam ser entendidas tendo Cristo por meio baseia-se nos ensinos do próprio Cristo. Realmente, ela não é um livro apenas, mas sim uma coleção de 73 livros, uma mini-biblioteca que destaca a confederação e plano de salvação de Deus para com a Humanidade.



Nada obstante, para escrever os livros sagrados, Deus escolheu e serviu-se de homens na posse das suas faculdades e capacidades para que, agindo Deus neles e por eles, pusessem por escrito, como verdadeiros autores, tudo aquilo e só aquilo que Ele queria.” (n.° 11) Desta maneira, segundo a constituição Dei Verbum, os livros sagrados são produto da gesto transcendente de Deus que suscita, dirige e envolve inteiramente a diligência humana, agindo em metódico coordenação com ela.

Esta acto divina estendeu-se a todas as faculdades e actos do varão que concorreram para a produção dos livros beatos, e abrange todas e cada uma das partes dos livros e todos os géneros literários que neles se encontram.

B) Novo Testamento - Foi escrito em helênico. A importância da obediência - nós, que estamos por baixo de mando, devemos obedecer. A Igreja não resolveu quais livros devem estar no cânon sagrado, mas limitou-se a confirmar aqueles que povo de Deus já reconhecia como a sua Vocábulo.

ORÍGENES: • No terceiro século d.C, Orígenes (que morreu em 254) deixou um catálogo de vinte e dois livros do Antigo Testamento que foi preservado na História Eclesiástica de Eusébio, VI: 25. Inclui a mesma lista do cânone de vinte e 2 livros de Josefo (e do Texto Massorético) também Ester, porém nenhum dos apócrifos é enunciado canônico, e se diga explicitamente que os livros de Macabeus estão "fora desses livros canônicos.

Levaram mas 367 anos para terem todo Novo Testamento, com seus 27 livros. Resultado desse trabalho lento e protegido da Igreja na identificação dos Livros Sagrados foi a formação do Cânon. A Termo bíblia esta no variado - significando numerosos livros.

Nos primeiros tempos do Cristianismo proliferaram escritos neotestamentários, misturando-se, de forma, testemunhos autênticos dos Apóstolos e de seus primeiros seguidores com outros de cuja autenticidade se podia legitimamente duvidar, porque não gozavam da garantia de procedência apostólica (do tempo dos Apóstolos), ou porque não eram objeto de credibilidade por secção das igrejas.

Deus entregou profecias a vários profetas de Israel que escreveram outra boa parte dos livros do Antigo Testamento. Os livros proféticos resumem os seus ensinamentos, e na sua maior número foram escritos só mais inoportunamente, por seus seguidores.

Quando você abriu os seus olhos neste planeta, você só abriu os olhos porque DEUS te deu vida e DEUS já tinha pronto absolutamente tudo para você, além do ar para respirar e os víveres para te cevar, DEUS preparou os seus pais, quer dizer lá quem for que cuidou de você ao nascer, para te sustentar, te ensinar as primeiras palavras, entregar os primeiros passos e se contentar simplesmente por você subsistir.

Você verá coisas mais grandes do que essa!” 51 E então acrescentou: Digo-lhes a verdade: Vocês verão céu cândido e os anjos de Deus subindo e descendo sobre Fruto do varão”. Jesus lhe respondeu: As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas Rebento do Varão não possui onde reclinar a carola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário