quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A alegria do senhor é nossa força

Alegram coração.” (Salmo 19:8) Nosso coração tem se alegrar, e a proposta deve estar dentro da termo de DEUS. A Bíblia foi traduzida para português por João Ferreira de Almeida e é também chamada de: Bíblia Sagrada, Escritura, Termo de Deus ou apenas Palavra e Espada.

Literalmente Bíblia” significa: compilação de livros pequenos. 30 Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo- no madeiro. Na ocasião, os livros que atualmente compõem a Bíblia não estavam todos escritos e a Bíblia não havia sido compilada, entretanto vários cristãos crêem que Paulo se referia à Bíblia que seria posteriormente canonizada.

A tradução é mais exata (nesta Bíblia, Moisés nunca teve chifres, um erro de tradução introduzido pela Bíblia latina), e os escritos não são levados ao pé da letra: para os ortodoxos, que conta são as interpretações do texto bíblico, feitas por teólogos ao longo dos séculos.

25E Deus fez os animais selvagens, segundo suas espécies, e manada, segundo suas espécies, e todos os animais da terreno que rastejam, segundo suas espécies. A Bíblia - livro mas lido, traduzido e distribuído do planeta -, desde as suas origens, foi considerada sagrada e de extensa relevância.

Eles foram pré-convidados pelo Velho Testamento para virem ao boda de Deus, ao reino, e à salvação, mas quando Messias veio e disse que tudo estava pronto, eles recusaram. trova 32 diga: E concebeu Fezes, e deu à iluminação um fruto, e chamou- Ruben; pois disse: Porque Sr. atendeu à minha aperto, por isso agora me amará meu marido”.



Segundo capítulo A Vocábulo Inspirada de Deus, escrito por John R. Higgins, para livro Teologia Sistemática, Uma Perspectiva Pentecostal, as evidências da autenticidade tanto do Macróbio quanto do Novo Testamento podem ser divididas no apoio interno e no espeque extrínseco, que corroboram em favor da identidade da Bíblia como a Vocábulo de Deus.

Nesta passagem a Bíblia nos narra quando a senhora de Zebedeu, mãe de Tiago e João veio até Jesus para solicitar-lhe que colocasse em seu reino os 2 filhos em posição de honra e poder ao lado direito e esquerdo de Jesus.(contra 21).

"Honra teu pai e tua mãe" - este é primeiro mandamento com promessa - "com intenção de tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terreno". É certo que ele empregou como suporte Artigo Massorético para Velho Testamento, Textus Receptus, editado em 1633 pelos irmãos Elzevir, e alguma tradução da estação, como a Reina-Valera.

Agora que já sabemos que foi Deus quem escreveu os livros da Bíblia, vamos falar dos homens que foram usados para escrevê-los. Pois, sem questionamento, isso é da vontade de Deus. Varão é um ser de forma livre para eleger segui-lo ou não, porém Jesus nos alerta que Ele é único caminho que nos leva à vida.

Durante a Reforma Protestante foi decidido que esses livros seriam banidos da Bíblia usada pelas igrejas que surgissem a lascar dali porque eles haviam sido recusados pelos rabinos judeus como sendo sagrados, durante um Sínodo (espécie de Concílio) e seriam inconsistentes com a enunciação de fé protestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário